BTTFOZCOA

quarta-feira, 8 de março de 2017

Pozo de los Humos e Miradouro de Picón

Mais uma volta pela vizinha Espanha com objectivo de ver os Pozo de los Humos perto de Masueco.

Inicio em Barruecopardo onde Daniel Rego tinha combinado com Vitor e Oscar que nos serviram de guia.


Até a Masueco foram cerca de 20kms muito rolantes com algumas poças de agua e calçada antiga a mistura, começa então uma descida vertiginosa para Pozo de los Humos onde a meio fizemos um soberbo Single Track  bastante técnico e perigoso mas muito espetacular de paisagem.


Chegada ao Pozo de los Humos um local bem aproveitado pois a cascata é digna de uma visita pois foi o nosso objectivo de ir apreciar.




 Assim feita começamos a fazer ascensão de volta a Masueco cerca de 4kms bem durinhos onde a meio paramos mais uma ultima vista sobre o Rio Uces.


Pensando que voltássemos para Barruecopardo os nossos "guias" fizeram um desvio sem contar leváramos a um miradouro Picón de Filipe  onde apreciamos a vista sobre o Rio Douro e a barragem de Aldeadavila, se já víamos contentes por ver o Pozo de los Humos aqui foi uma cereja no topo do bolo.




Por volta das 15h00 chegamos a Barruecopardo onde tomamos um banho no centro de BTT e repousemos alguns sólidos e líquidos.



Amigos não há vida como no campo, foram 60 km de BTT em terras de Espanha com Júlio,  Daniel, Vítor e Óscar aqui fica video da volta 




Fotos aqui link1
link2

TRACK

Sem comentários: