BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

sábado, 9 de maio de 2015

Régua-Santiago

Mais uma ida pelos caminhos de Santiago desta com começo  no Peso da Régua em BTT com Carlos Gabriel, Valter Luís e Gonçalo Louro de Anadia (amigo de Valter).

Inicio Peso da Régua

3 Dias intensos com chuva, lama e subidas mas nada que nos demove-se para fazer o Caminho uma parte dele chamado Caminho de Torres(http://caminosantiago.usal.es/torres/) que vem de Salamanca passando por varias localidades em portugal até juntar-se ao Caminho Português em Ponte de Lima.

Dia 1 Peso da Régua-Mesão Frio-Amarante-Guimarães-Braga

Inicio no Peso da Régua até Braga é bastante desgastante pois a inclinações muitos altas mas paisagens lindas com os caminhos, Igrejas, pontes antigas para ver, mesmo com a chuva a teimar não nos deixar conseguimos apreciar o bom que tem Portugal.
Tanoeiro em Oliveira

Amarante

Mosteiro de Santa Maria Pombeiro


Guimarães

Ultima subida antes de Braga


Dia 2 Braga-Ponte de Lima-Valença-Tui-Redondela-Pontevedra

Dia com mais Km e encontro com muitos peregrinos a Pé e de BTT no Caminho Português  e a famosa Serra da Labruja que todos temem pois esta parte é mais complicado devido ao pavimento.

Casal de Brasileiros fazendo caminho em Bicicleta

Alemãs a pé 
Labruja

Cruz dos Franceses

Chegada Valença para almoço e com muita lama tivemos que que ir a estação de serviço fazer uma limpeza pois estávamos de tal ordem cheios de lama que seria complicado entrar no restaurante.
Chegada a Valença

Após o retemperante almoço seguimos o caminho onde já entraremos em Espanha e bastantes grupos de BTT e a pé que íamos passando.
Tui

Catedral de Tui

Paragem em Redondela


Chegada a Pontevedra já de noite mas contentes pois um banho e um jantar era o que se precisava e restavam a 66km para o dia seguinte.
Pontevedra


3 Dia Pontevedra-Padron-Santiago

Ultimo dia da peregrinação contentes pois faltava pouco para chegar ao destino.
Pontevedra

Pontevedra

Em Padron  havia feira local onde aproveitamos para um reforço pois o cheiro assim convidava e o corpo.

Chegada a praça do Obradoiro pelas 13h00 com muita gente e na maior parte Portugueses pois o fim de semana prolongado assim convidou.
Contentes pelo feito de mais um Caminho realizado.

3 dias em que a chuva sempre apareceu o que acabou por ser habitue e Agradecimento especial as duas mulheres Paula Garcia e Raquel Polido pois foram o nosso apoio durante o caminho, Obrigado.



Aqui fica vídeos 










Bom Caminho


Sem comentários: