BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ecopista+Estevais

Aqui está o gráfico do passeio de Domingo

Boas amigos e caros seguidores deste espaço, domingo como tem sido habitual, fomos dar uma volta para a eco-pista de Moncorvo e Estevais de Mogadouro, foi um passeio agradável onde descobrimos umas maravilhosas paisagens no concelho de Mogadouro, alguns de nós foi a primeira vez que fomos para aqueles lugares andar de bicicleta.
Deixo aqui o repto a quem não saiba para onde ir pedalar, pode e deve ir até Mogadouro, que é mais um concelho a descobrir.
Este Domingo foi uma volta um pouco maior que o normal, porque 3 dos amigos que foram andar de bicicleta vão a Santiago de Compostela no fim do mês, e por isso tem de se ganhar forma física para o grande desafio que vem pela frente, o amigo Carlos Mata foi a "vitima" desta vez, foi com o Toni Nevado, Tó Tiago e Carlos Gabriel. Como também é normal o ultimo a chegar é o Nevado, porque o pessoal marcou saída as 7h15 e ele a essa hora ainda estava em casa.
Sobre o passeio, foi feito pela eco-pista é um trajecto maravilhoso, dá para todo tipo de pessoas, as que gostam de andar muito como também para os mais lentos o trajecto já foi falado em www.tnevado.blogspot.com e lá podem ler um pouco sobre a eco-pista, em Estevais sim ficamos maravilhados com aqueles vales que vimos no vídeo em baixo publicado não dá para ter uma noção das belas paisagens que aquela terra tem aconselho vivamente um passeio por lá, só vendo é que se pode descrever aquela terra e ainda bem que na zona onde nós andamos está verde os incêndios não passaram por lá, depois a volta até Moncorvo foi mista de Estevais até Carviçais em alcatrão e em Carviçais entramos outra vez na eco-pista e regresso a Moncorvo.

Em nome do BTTFOZCOA e ACC queremos deixar os parabéns a Paulo Santos que deu a volta a Portugal de bicicleta em 100 dias 100 cidades esse foi um grande desafio, aqui fica publicamente os nossos PARABÉNS !!





quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TOMAR PASSEIO DE BTT DOMINGUEIRO

Aproveitei as minhas férias para ficar 2 dias em Tomar, cidade dos templários e não só há um grupo de BTT em Tomar “BTT100STRESS” onde me encontrei no domingo as 8h00 no café Recanto Azul para dar uma volta com o pessoal.
Apareceram Domingos, Marco e Joel que me levaram a conhecer uns bons trilhos e single tracks em que um deles tinha 6km de extensão foi uma adrenalina espectacular, houve tempo ainda para um mergulho no rio Nabão já que a temperatura estava muito alta.
Aqui fica um pequeno vídeo do passeio domingueiro e um agradecimento aos btts Joel, Marco e Domingos