BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

domingo, 15 de janeiro de 2017

Passeio BTTFOZCOA pelo Douro

Hoje foi dia de alguns amigos visitarem o concelho de Foz Côa numa volta de BTT programa por Carlos Mata, Toni Nevado, Tó Tiago, Carlos Gabriel.
Pelas 8h30 formou-se o grupo junto a estatua do patrimónios apesar das temperaturas estarem negativas pelas 9h10 arrancamos em direcção a Santo Amaro pelo caminho dos Aflitos descida vertiginos e das Alminhas com cerca de 5km ascendente onde alguém fez um “KOM”.
Passando Mós do Douro mais 2km avistamos o Rio Douro onde percorremos a margem esquerda passando pela Quinta de Vale Malhadas e Quinta do Vesúvio onde no apeadeiro repusemos os líquidos e sólidos.
Saída do Vesúvio com subida mais longa do dia com cerca de 7km até perto de Numão virando depois para a Albufeira do Catapereiro passando por Sebadalhe e estação Arqueológica do Prazo e Freixo de Numão e finalmente regresso a Fozcoa onde depois de um banho almoça-mos na Maria dos Pitos.
Agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Foz Coa pelos banhos.
Aqui ficam algumas fotos do passeio e o vídeo lá para meio da semana estará pronto, obrigado a todos pela presença pois estes são os verdadeiros passeios entre amigos.  






























50km e 1500 de acumulado Ascendente


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bom Ano 2017

Bom Ano Novo 2017 com muitas e boas pedaladas para dar, por aqui já se rola com o tempo de rachar pois esta a ser um inverno rigoroso.
 
Alto do Facho
01-01-2017
 


 
O nevoeiro também não quer sair de Foz Côa
subimos para terras mais altas