BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

domingo, 24 de março de 2013

O regresso


Amigos do BTT hoje foi um dia especial pois temos o regresso de Tó Tiago as pedaladas passados 5 meses e mais uma estreia pois ele adquiriu a ultima novidade das GoPro3 Black Edition.

Saida as 8h30 era mais cedo mas o S. Pedro não deixou e ainda bem pois foi uma manha agradável de um volta Domingueira “relaxar dos passeios e maratonas….”.


Destino de hoje era Urros uma freguesia de Torre de Moncorvo a visitar 2 capelas Santo Apolinário e Nossa Senhora do Castelo esta a cerca uma altitude de 680metros de onde se via Vila Nova de Foz Côa a 8,5km em linha reta mas para chegarmos lá tivemos de fazer 25km e com subidas a maneira.
Capela de Santo Apolinário

Capela Nossa Senhora do Castelo

Objetivo feito toca a regressar mas por algumas rodeiras até a foz da ribeira da Açoreira que deu mais um tom do puro btt.




Caso do dia o Carlos Gabriel desta vez teve azar pois o cabo das mudanças avariou e fez estragos com 3 raios partido na roda de traz, mas conseguiu chegar a Foz Côa sem chamar a assistência.



Já a entrada de Foz Côa o miradouro da Costa


Fotos e Filmagens da gopro 3



segunda-feira, 18 de março de 2013

Maratona do Centro Batalha


Mais uma saída deste grupo de amigos até a Batalha para Maratona do Centro 2013 organizada pela Airbike.

Bem cedo saímos de Foz Côa Presença (4h45) rumo a Batalha sempre debaixo de chuva intensa que nos preocupou bastante, chegada a Batalha 8h15 o São Pedro deu tréguas e ainda bem.

Não podia deixar escapar sem tirar a foto da praxe no Mosteiro da Batalha.

Impressionante o número de betetistas cerca de 1700 e sistema de boxes muito bem pensado que em apenas 15minutos o pessoal ficou pronto para partida.

Como o Carlos Gabriel, Toni Nevado e Carlos Mata estavam em boxes diferentes a partida combinou-se juntar mais para frente coisa que deu mal pois tanta gente que numa paragem de Carlos Gabriel viu o Toni mas não viu o Carlos Mata passar como vão ver no Filme, assim sendo Carlos Gabriel ficou em ultimo e só reencontramos no Reforço.

Pena não se poder ver a paisagem pois o nevoeiro matinal não deixou.
 

Trilhos fantásticos mas com muito cuidado pois lama com fartura em certas zonas técnicas e single tracks escorregadios era difícil de controlar a bicicleta só ia para onde nos não queríamos.

Carlos Gabriel,Carlos Mata, Toni Nevado e Alexandre Domingos
 
Parabéns a organização AIRBIKE


Video

 


Classificações

 
 


domingo, 10 de março de 2013

2ºBtt em Figueira de Castelo Rodrigo



Hoje começou com sol mas depressa se encobri-o.

2 Btt Figueira Castelo Rodrigo com secretariado rápido e eficiente e partida dentro da hora.

Trajeto escolhido o curto 57km Carlos e Toni, bem pesado pela chuva que tem caio nos últimos dias e charcos de água com fartura deu para limpar as botas. Reforços nos locais certos apenas um reparo no 3º com a fogueira bem ia uma Febra assada.  Zonas de paisagem lindas de se ver.

Banhos bons e o almoço amigos repetir a dose de feijoada 2012?,  foi bem servida no restaurante com direito a café.

Para o ano volto e vão melhorando nem que se tenha de pagar mais um pouco para ano 2014.
Aqui fica o vídeo do BTT FIGUEIRA CASTELO RODRIGO filmado por Carlos Gabriel que não pós bastante papel na caixa da camara e muita filmagem ficou embaciada fica o que se aproveita.