BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

terça-feira, 22 de maio de 2012

"11º BTT de Almeida, Pela Rota das Invasões Francesas


Mais um Domingo de BTT e desta pela Rota das Invasões Francesas na sua 11ª edição com Carlos Gabriel “eu”, Paulo Barbosa, Toni Nevado e Tó Tiago e falta de Carlos Mata por doença.



Chegada a Almeida e preparação do material eis a 1ª novidade o Sr.º. António Nevado esqueceu-se das sapatilhas de BTT por uns bons minutos ela já estava destinado a ficar por ali, mas o Tó Tiago foi a ter com alguém da organização e não é por milagre que se arranja um par de sapatilhas com o numero certo, “obrigado a dono delas pois o Toni vai ter de pagar 2 almoços”. Já atrasados chegamos ao local de partida e o tempo nublado a querer chover, pequeno briefing com a novidade passagem de barco para o pessoal da maratona.


Esta é a minha 2ª participação pois ano passado a 10ª edição fiz os 48km e gostei tanto que logo ficou destinado que para o ano que vem “2012” vou aos 80km e claro que tinha que ter alguma preparação para estes maravilhosos 80km que fiz nesta 11ª. Edição.


Resumo


Partida as 09h30 e arrancamos para o que vinha a ser uma boa maratona, muito rolante até ao km16, chegada a Puerto Seguro onde estava o 1º reforço “-+ 20km” bem apetrechado, segue-se então o que vem a ser por mim a melhor vista do dia uma descida para ponte dos franceses no caminho romano onde se nota uma escarpa bem acentuada.


A ponte acho que é uma obra de arte bem escondida neste desfiladeiro onde só poucos sabem onde fica e apreciar, pois durante a descida estava um casal a fazer o pedestre e devem ter assustado pois eram bastante os betetistas a passar, mas respeito pois um bom dia fica sempre bem.


Passados 10 minutos chego finalmente a ponte que aqui esta a tantos anos no meio do rio Águeda, altura para mais uma foto com o companheiro desta maratona Paulo Barbosa.


Começa então a 1ª dificuldade do dia já que desces-te agora upa altura de subir pois encima dela Mem pensar, seguimos então com paragens de pouco a pouco para apreciar a paisagem e descansar passados 20minutos aproximadamente tocar a montar na bike pois já dava para seguir movamente.


Paragem estratégica no 2º reforço onde aqui sim abastecemos bem pois estava-mos no km 45 pois ainda faltavam 35km e siga com altos e baixos pouco acentuados mas já se notava que nas pequenas subidas o andamento era menos mas sempre certinho e algum alcatrão.


Começa então uma descida por um estradão deu para relaxaras pernas e no final o rio Águeda outra vez com o barco dos bombeiros a transportar o pessoal e bikes de uma margem para outra, mas cais não havia então toca a molhar os pés e outros a descalçar para não molhar a sapatilhas, feita a passagem de barco começa a subir e uma placa dizer 30km algo estranho pois no gps como no contador do Paulo só falta 25km mas siga pois ainda falta muito para acabar.


Em Vilar de Cervo encontro da maratona com o da meia-maratona e aqui começo a ver os 1ºs apeados pois o corpo ressente-se e seja meia ou maratona exige alguma preparação anterior porque a organização deu todos os dados necessários para este evento desde acumulado e quilometragem e pontos de reforço e as marcações estavam bem.


Finalmente chegada a Almeida e contente por ter conseguido chegar ao fim deste maravilhoso evento onde para o ano espero voltar.

Agradeço ao Paulo Barbosa pela exelente companhia durante toda maratona sempre com alegria e algumas risadas.


Aqui fica não menos importante mas sabe bem


Tó Tiago fez em 4H09M


Nevado fez em 4H10M


Paulo B. fez em 5H08M


Carlos G. fez em 5H08M


Todos na maratona e fica aqui outra nota pelo que recebi dos tempos de almeida


Maratona 108 BTTs


Meia Maratona 254 BTTs


Total 362 Btts que concluíram a 11ª edição falta o resto eram 430 menos 362 da 68 que faltaram ou não chegaram ao fim.


Ao CM de Almeida, Organização, Bombeiros de Almeida, Escuteiros e pessoal restante parabéns por este dia maravilhoso de BTT.

terça-feira, 15 de maio de 2012

2º BTT FORNOS DE ALGODRES

Neste domingo desloca-mos Eu, Toni e Tó Tiago para o 2 BTT de Fornos de Algodres organizado pelos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres.
Dia de bastante calor pois chegou aos 36º durante o Evento, paisagens bonitas e uma zona onde se notou que ainda tem bastante arvoredo.
Meia-Maratona
Carlos Gabriel em 42º , Tempo 2h46m
Maratona
Tó Tiago em 11º , Tempo 4h41m
Toni Nevado em 13ª , Tempo 4h45m

VIDEO DE TÓ TIAGO MARATONA 70KM VIDEO DE CARLOS GABRIEL MEIA-MARATONA 40KM