BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

segunda-feira, 23 de abril de 2012

4ª Rota da Cabicanca



Dia nublado com temperaturas a rondar os 10ºGraus, passeio da 4ª Rota da Cabicanca em Aguiar da Beira com mais de 400 atletas.

Esta é a minha segunda participação, estive na 1ª.Rota em 15 de Março de 2009 http://bttfozcoa.blogspot.pt/2009/03/o-1-passeio-btt-rota-do-cabicanca.html

Trilhos muito bons com subidas de pouca inclinação e paisagens bonitas, reforços bons e ai aquele portinho antes do 2º Reforço.

Almoço é que não esqueço pois parecia mais uma festa de casamento onde não faltou nada.

Aqui fica o vídeo do passeio com uma nota pois houve dois tombos um sem nada de grave e outro com uma mazela mas que julgo que no próximo domingo já esta apto, “quem corre por gosto não cansa”.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

VI Rota da Liberdade-Vila Flor

VI Rota da Liberdade em Vila Flor e 1ª participação na Meia-Maratona do Clube de Ciclismo de Vila Flor.
Dia meio nublado com sol a espreitar e muito vento, cerca de 70 participantes com vontade de pedalar, junto com o pessoal do A.C. do Côa
Dada a partida, inicia-se logo a descer e passado 1 ou 2 km um single track espetacular, passagem por “Vila Flor” e continua-se a descer até há Freguesia do Arco, passado esta começa-se o que vinha já destinado a subida difícil para os menos preparados com cerca de 14kms por um vale que digo e repito muito bonito com paisagens soberbas, com calma e descontração a realizei e tirando algumas fotos “vídeo”.





Ponto do reforço em Vale de Torno onde não parei pois com o vento frio que se sentia temi por arrefecer “cãibras”.

Junta-se a mim no resto do percurso Paulo Barbosa que quis sempre fazer companhia embora lhe dissesse para seguir o ritmo dele acompanhou-me até a meta.
Quanto a organização do Clube de Ciclismo de Vila Flor, secretário rápido como informação, percurso bom, marcações pouca falhas haviam um local ou outro mas nada de grave, reforço não posso falar, mas assistência durante o trajeto muito boa nos pontos certos, banhos 5 estrelas, almoço muito bom e brindes.
Para o ano que vem já fica marcado na agenda.
Aqui fica o vídeo:


Proximo BTT dia 22 em Aguiar da Beira.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pelos Trilhos do Lince


Uma bela manha em Malcata com a 1ª Maratona BTT MALACATA 2012, pois a 1ª onde é de louvar a organização que esteve 5 estrelas não faltou nada desde do secretariado, marcação do btt, reforços, apoios durante a prova em locais críticos, banhos pois havia 2 autocarros a levar o pessoal a Sabugal, boa Feijoada de Javali e um saco de lembranças bem recheado.

Fiz a Maratona de 60km com a companhia do amigo Carlos Mata e pessoal do Lobos do Pedal onde apreciamos as belas paisagens que esta terra proporcionou, nossos tempos 4h09m.

Já fica na minha agenda que para o ano volto.

Carlos Mata

Carlos Gabriel