BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

domingo, 29 de maio de 2011

Fozcoa Vesúvio por Monte

Uma volta de montanha como diz o “Mata”, encontro no restaurante Apeadeiro as 14h00.

Saída a 14h30 em direção ao caminho da nossa senhora dos aflitos para uma descida ao Vale da Vila, depois começa uma subida íngreme para Santo Amaro que fizemos pela 1ª vez ambos. Uma picada que deu para suar bastante mas sempre com o espírito de chegar a Santo Amaro.
Alcançado S. Amaro descemos para as Mós onde entramos no trilho que nos levou quase a estação de Freixo de Numão “ainda não conhecia este caminho”. Caminho fabuloso entre as vinhas e sempre a meia encosta.

Seguimos em direção para o Vesúvio, caminho que passa pela quinta vale malhadas e depois a quinta do Vesúvio “Quinta Dona Antónia Ferreirinha”.
Volta de comboio até ao pocinho, sorte pois o comboio das 16h44 não fez greve.

Para acabar subimos pela ip2 em construção.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ecopista Torre de Moncorvo



Com a companhia do Carlos Mata começamos nas bombas do Mateus “local de encontro do pessoal de BTT de Moncorvo” onde tomamos o café da manha e saber se havia pessoal de bicicleta pelo eco pista no que nos disseram que sim.

Este domingo eco pista de Torre de Moncorvo “antiga linha do Sabor” foi uma surpresa para mim, afinal este trajeto levou manutenção o que desde já dou parabéns ao município.

Após uns 10km encontramos o pessoal de Moncorvo, Sr. Mota, Calo e mais em que fizemos companhia em todo trajeto, na volta tivemos mais um btt o Vitor Lopes que já desde muito tempo tem gosto pela bicicleta.

Umas paragens para refrescar, é que já começa o nosso Verão aqui com temperaturas a 30º graus.

Fica o vídeo de fotos.


sábado, 14 de maio de 2011

Passeio da Liberdade


Já foi no passado dia 25 de Abril 2011, eu e Luís Figueirinha tínhamos a vontade de ir até Barca de Alva e assim se reservou este dia para o efeito com mais 3 btts que se juntaram para esta volta.

 Nuno de Santarém "Pais de Foz Coa" 
Toni VIVA o Porto carago







quinta-feira, 5 de maio de 2011

Foi a um ANO

Faz um ano que começou a aventura no "Via de la Plata 1 de maio 2010".

Aqui fica "mais" fotos e videos que vou colocar nestes dias.