BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

BTTFOZCOA

domingo, 30 de janeiro de 2011

Volta dos Duros

Mais um passeio domingueiro e desta vez com os nossos guias foram Manuel Anjo, Carlos “Marmelo”, dia nublado com algumas abertas, temperatura a rondar os 6 a 8 graus.
Começo do passeio na freguesia das Chãs em direcção a Santa Maria, Quinta da Barca, Poço do Fumo e regresso as Chãs e muita lama nos trilhos devido a chuva que caiu toda noite.GPSies - Volta dos Duros





Quinta da Barca ao fundo



Nesta pedra já se comeu muito Javali
Poço do Fumo



domingo, 23 de janeiro de 2011

São Xisto e Ervamoira

23-01-2011-Volta Domingueira “alguém me acordou”, apesar da vaga de frio desta época lá fomos com determinação a caminho da Chãs uma rica subida que deu para aquecer e descobrir mais uns caminhos para as voltinhas de BTT, uma zona rica em vinha como podem ver nas fotos.
Apenas uma dificuldade foi atravessar a ribeira dos Piscos tivemos de molhar os pés.

GPSies - fozcoa-chas-qª. Ervamoira-Muxgata



P













22-01-2011-Uma volta de sábado a tarde até ao apeadeiro da ferradosa passando por Numão - Custoias e São Xisto onde passa a “GR14 Rota dos Vinhos da Europa”.
Caminho alternado entre asfalto e terra.
São de Xisto e uma aldeia histórica que merece uma visita.
Estriamos o novo comboio que circula na Linha do Douro “Os Camelos” como lhe chamam na gíria.
GPSies - Fozcoa-São Xisto













domingo, 16 de janeiro de 2011

Volta por zona Oeste do concelho de Foz Côa

Desta vez começamos em Freixo de Numão para descobrir novos trilhos, uma volta de 34km que nos levou pelas freguesias de Seixas, Numão, Horta do Douro, Sebadelhe e Freixo de Numão.GPSies - freixo-seixas-numão-horta-sebadelhe


Paradão do Vale da Teja




Inclinação muito forte







Vai uma volta de Avião?










segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BTT INVERNAL 2011

1º Grande teste a resistência, BILABIKER`S e o BTT de Inverno 2011. Começo na Campeã zona distrito de Vila Real, manhã de com algum nevoeiro nas zonas mais altas, partida as 9h30m e nada melhor do que começar a subir para aquecer já que estavam uns 9º de temperatura. Durante o percurso foi-se deslumbrando umas quedas de água onde quase toda gente parava para tirar uma foto. O reforço ao km 22 e do melhor que já vi até hoje Chouriça, Mouro, Alheira, Barriga e Febra tudo quentinho assado na brasa e claro para acompanhar não faltava o vinho e sumos já quase não deu vontade de sair dali. Ao km 30 fiquei sem travões da frente e já começar a fraquejar devido ainda não estar em 100% de forma fiz um desvio que me encurtou em 4km do percurso pela ajuda de um membro da organização me indicou. O almoço foi bom onde também não faltou nada. Aqui ficam algumas fotos.

Da esquerda para Direita Carlos Gabriel, Nelson Tiago "A Gazela" e Bruno Veiga

Bruno Veiga

Nelson Tiago e seu dorsal "69" já tem uma colecção boa.


Partida



Marão
Algures no Marão

Algures no Marão
Uma das muitas quedas água


Vida selvagem

Minha chega aos balneários